Nacional

Dantas Rodrigues abre escritório em Viana do Castelo

Sociedade reforça presença a norte, com ligação direta ao escritório do Porto para cobrir área da Galiza, Minho e Grande Porto.

A sociedade de advogados, Dantas Rodrigues & Associados está, a partir de agora, presente em Viana do Castelo, com a abertura de um escritório no Edifício Palácio numa ação que visa o reforço da presença a Norte, com maior aproximação ao mercado da Galiza, onde a equipa já está presente através de parcerias com escritórios locais. “É um passo lógico e natural na estratégia de crescimento que temos delineada”, diz Dantas Rodrigues, sócio-partner da sociedade com sede em Lisboa e escritório no Porto.

“Desde há algum tempo que temos estabelecidas várias parcerias com escritórios de advogados de outros países, Espanha incluída e, em particular, na Galiza”, refere o advogado. Por isso, sustenta, “foi com naturalidade que surgiu o objetivo de abrir um escritório em Viana do Castelo”.

Dantas Rodrigues recorda que “Viana do Castelo é um município muito industrializado, com forte ligação a setores como o têxtil, a construção naval, a pesca, a mecânica, papel e cartão, energias renováveis”. “Um concelho onde estão presentes as grandes empresas empregadoras que são simultaneamente exportadoras e, também por isso, faz todo o sentido instalar aqui os nossos serviços”, frisa o sócio-partner da Dantas Rodrigues & Associados.

Paralelamente, frisa o advogado, “estamos à porta da Galiza, prontos para oferecer a melhor qualidade de serviços jurídicos integrados às empresas que estão instaladas na Galiza ou que ali querem instalar-se ou manter negócios com parceiros do outro lado da fronteira”.

O escritório de Viana do Castelo, tal como os do Porto ou de Lisboa, terá uma equipa multidisciplinar de profissionais habituados a prestar assessoria em diferentes idiomas e com as mesmas especialidades. Em particular na área do Direito da Família, Direito Imobiliário, Direito Sénior, Direito da Segurança Social e Pensões, Direito Administrativo, Direito Fiscal e Contencioso Tributário, Direito Penal, Direito do Trabalho (Laboral), Direito das Sociedades / Empresa, Direito Internacional e Registos e Notariado.

Recorde-se que, além dos serviços jurídicos, a Dantas Rodrigues & Associados tem vindo a desenvolver um importante trabalho na área da Terceira Idade, tendo criado, em 2020, o Gabinete Sénior, um projeto social de apoio aos cidadãos com 65 ou mais anos, bem como aos seus cuidadores. Reunido em forma de livro, os conselhos e explicações jurídicas procuram ajudar a tomar as decisões mais corretas, sendo um projeto pioneiro à data no mercado da advocacia portuguesa.Igualmente focado na excelência da formação, o Centro de Estudos Dantas Rodrigues (CEDR) criou uma academia associada ao escritório de advogados, para formação especializada, para o desenvolvimento de competências jurídicas, de gestão e de liderança. Este Centro promove ainda a edição de obras técnico-jurídicas, resultantes do estudo e investigação em áreas como o Direito, a Fiscalidade, a Ciência Política e a Cidadania, mas absolutamente distintas de outras publicações no género pela linguagem acessível utilizada e pela inovação científica que as norteia.

Fonte
eco.sapo.pt
Mostrar mais

Artigos relacionados