Desporto

Porto: 6 ideias para acabar abril da melhor forma

Faça chuva ou faça sol há sempre bons motivos para sair de casa e aproveitar o que a cidade tem para oferecer. Boa comida, bons espetáculos e ainda provas desportivas são algumas das sugestões.

Caso o tempo esteja a favor, este sábado vale um ida ao Parque da Cidade para uma aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong, ou ainda à praia de Leça da Palmeira para assistir às competições de bodyboard. Se a disposição for para programas de interior há livros para trocar e comprar na Cedofeita, uma nova exposição do artista The Caver e ainda várias performances de dança por toda a cidade. Para repor energias no fim de tudo isto, no Carvalhido existe um café onde muitos dizem que se come «a melhor francesinha do Porto». Percorra a fotogaleria acima para conhecer algumas sugestões de atividades para o fim de semana no Porto.

feira do livro usado mercado ferreira borges
1.2.2002
foto j.paulo coutinho

1. Ir à Festa do Livro Usado

Amanhã, sábado, o Centro Comercial de Cedofeita recebe mais uma edição da Festa do Livro Usado e Afins. Este ano, a iniciativa tem a obra «O Principezinho» como tema e além da habitual troca e venda de livros vão ainda decorrer momentos de declamação de poesia e workshops. Das 10h00 às 18h00.

423244_GI30082011RICARDOESTUDANTE 000771

2. Assistir ao Circuito de Bodyboard do Norte

Este fim de semana a praia de Leça da Palmeira é palco de mais uma prova do Porto & Matosinhos Wave Series. Desta vez a modalidade é o bodyboard e são esperados mais de uma centena de atletas em competição.

Roteiro do Carvalhido

3. Provar a «melhor francesinha do Porto»

No Café Rio de Janeiro, na rua do Carvalhido, dizem muitos que é «onde se come a melhor francesinha do Porto». «Os clientes dizem que não se come molho igual a este», conta Jorge Manuel Cardoso, o gerente do espaço. É servida com batata e ovo, só com ovo ou sem ovo, e há ainda uma versão vegetariana. O preço varia entre 6 e 7 euros.

31143944_1917221844954924_1917106350154153348_n

4. Conhecer os dois lados do The Caver

É inaugurada amanhã às 16h00, na galeria da Circus Network, uma exposição que marca os 20 anos de carreira do artista The Caver. Composto por telas originais, impressões limitadas e fotografias, o coletivo representa a dualidade do trabalho do artista, que se divide entre a pintura para galeria durante o dia, e a pintura de rua durante a noite.

nrkppwupkfnhkeaapl6tz

5. Ver um espetáculo do festival DDD

Já começou mais um Dias Da Dança (DDD), com performances no Porto, Matosinhos e Gaia. Este fim de semana está recheado de espetáculos, incluindo a estreia de uma série de trabalhos da dançarina e coreógrafa Mara Andrade, intitulada «The Lonely Tasks», ao longo da qual a artista se propõe a explorar o próprio corpo e a sua utilidade performativa. A decorrer às 15h00 e às 20h30, na companhia Mala Voadora. Entrada: 5 euros.

dias com energia (2)

6. Celebrar o dia Mundial do Tai Chi e Qi Gong

Amanhã o município celebra o Dia Mundial do Tai Chi e Qi Gong com aulas gratuitas e demonstrações no Parque da Cidade. O programa tem início às 11h00 e decorre junto aos serviços administrativos da Divisão Municipal de Gestão Ambiental (entrada pela Circunvalação). A participação é livre mas requer inscrição online.

Fonte da Notícia
Website Evasões
Mostrar mais

Artigos relacionados