Economia

Novo aeroporto do Montijo “vai custar mil milhões” aos bolsos da ANA

Documentos contratuais já estão a ser redigidos, diz o comentador Marques Mendes que garante que acordo com Governo e ANA "já está feito".

sO comentador Luís Marques Mendes avançou este domingo, na antena da SIC, que já existe acordo entre o Governo e a ANA- Aeroportos para a construção do novo aeroporto do Montijo.

Segundo o social-democrata, a obra, que contempla também a ampliação do aeroporto da Portela, irá custar aos bolsos da ANA “qualquer coisa como mil milhões de euros”, não gastando o Estado “um único euro”.

A concessão que a ANA tem com o aeroporto da Portela por 50 anos irá, assim, ser alargada ao aeroporto do Montijo.

Conforme detalhou ainda o comentador, os documentos contratuais já estão a ser redigidos. Estes serão assinados numa cerimónia pública, dentro de duas, três semanas, “por forma a que tudo esteja concluído em 2022”.

Para Marques Mendes, esta é “uma boa notícia”, que vem com “dois anos de atraso”, o que teve “consequências e prejuízos”.

De recordar que o primeiro-ministro já se tinha pronunciado na semana passada em relação ao tema. Com o ritmo de crescimento da procura “não há outra solução que não seja a do Portela + Montijo e muito brevemente estarão concluídas as negociações com a ANA”, afirmou António Costa esta quinta-feira, dia 27.

 

FONTE Melissa Lopes noticiasaomiuto.com

FOTO © Global Imagens

Fonte da Notícia
NOTICIASAOMINUTO.COM
Mostrar mais

Artigos relacionados