Mundo

Médicos “preocupados com saúde” de Isabel II. Rainha “sob supervisão”

A monarca já tinha sido obrigada a adiar uma reunião que estava marcada com os conselheiros do Privy Council [Conselho Privado], esta quarta-feira.

A rainha Isabel II encontra-se “sob supervisão médica” depois de os médicos terem ficado preocupados com a sua saúde, adianta o Palácio de Buckingham.

Os familiares da monarca já foram informados, como relata a imprensa internacional.

Notícia que chega depois de ter sido anunciado que Isabel II tinha sido obrigada a adiar uma reunião que estava marcada com os conselheiros do Privy Council [Conselho Privado], esta quarta-feira, por conselho dos médicos.

“Após nova avaliação esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que permaneça sob supervisão médica”, disse um porta-voz do palácio, citado pelo Metro.

Uma nota que se encontra disponível no site da família real britânica e também no Twitter.

Entretanto, sabe-se que os filhos de Isabel II – o príncipe Carlos, a princesa Ana, o príncipe André e o príncipe Eduardo – já estão com a mãe ou a caminho do Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a monarca se encontra. Também os netos príncipe William e o príncipe Harry se deslocaram para junto da avó.

A primeira-ministra britânica, Liz Truss, disse hoje que “todo o país” está preocupado com o estado de saúde de Isabel II, após as inquietações levantadas pelos médicos da monarca de 96 anos.

Leia Também: Carlos e William viajam para junto da rainha Isabel II em momento crítico

Leia Também: Harry e Meghan Markle a caminho de Balmoral para estar com a rainha

Também o tradicional ‘changing of the guard’ (render dos guardas), que deveria acontecer fora do Palácio de Buckingham na manhã desta sexta-feira, foi cancelado.

Leia Também: Cancelada habitual icónica ‘cerimónia’ de guardas reais

Fonte
noticiasaominuto.com
Mostrar mais

Artigos relacionados