Avião com mais de 60 pessoas a bordo cai no Brasil: “não houve sobreviventes”

Um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, no Brasil. O presidente do Brasil Lula da Silva já reagiu à situação, afirmando "que parece que todos morreram”, algo confirmado pela autoridade local.

“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo”, informou a companhia aérea. Segundo o site FlightRadar24, o avião saiu da localidade de Cascavel às 11h56, acabando por cair às 13h22, hora local. A aeronave estava prevista chegar ao aeroporto de Guarulhos às 13h30 locais.

“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, é ainda referido.

Segundo o G1, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.

“Queda de aeronave, sete equipas empenhadas, até o momento apenas essas informações”, disse o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na rede social X, detalhando que a aeronave despenhou-se às 13:25 (17:25 em Lisboa) no município brasileiro de Vinhedo, no Estado de São Paulo.

“Acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes e parece que todos morreram”, afirmou Lula da Silva, que se encontrava a discursar numa cerimónia de lançamento de uma fragata, no estado brasileiro de Santa Catarina.

Ao receber a notícia, o chefe de Estado brasileiro pediu ainda à plateia “um minuto de silêncio para as vítimas”.

A Câmara Municipal da cidade brasileira de Valinhos, cujos bombeiros estavam envolvidos no resgate das vítimas da queda de um avião, hoje, no interior do estado de São Paulo, confirmaram o discurso de Lula da Silva, afirmando que “não houve sobreviventes”.

O Presidente da República de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa já enviou uma mensagem de solidariedade e pêsames, através do site da presidência.

“Presidente da República enviou uma mensagem de solidariedade e pêsames ao Presidente do Brasil Lula da Silva, lamentando o acidente aéreo em São Paulo que causou numerosas vítimas, enviando um abraço fraterno e de sentimentos pela perda de tantas vidas humanas”, pode-se ler na nota.

A aeronave caiu perto de uma residência habitada na cidade de Vinhedo, uma cidade com cerca de 76 mil habitantes no noroeste de São Paulo. Nenhuma pessoa no solo ficou ferida.

Fonte
sapo.pt
Exit mobile version